terça-feira, 27 de outubro de 2009

Arroz Doce Inventado por Mim - Uma Cilada Anunciada

duas xícaras de arroz-papa,
uma caneca de leite integral gelado
quatro colheres de mel
um punhado de cravos e lascas de canela em pau
duas colheres de sopa de geléia caseira de morango,
dois sachês de chá de erva doce
paus de canela para decorar.

Assim fiz minha escolha... Agradecer por você existir!!!
Assim com gratidão e carinho criei este mimo para comer com sorvete ou goiabada.

Se não curtir paciência... Criei uma pouca cilada.
A vontade foi de me esconder não funcionou da maneira esperada.
Nem minha filha gostou, nem comi fiquei aguardando um comentário qualquer.
Sabe a falta de sensibilidade está acabando com minha vontade de preparar surpresinhas de mulher.
É melhor evitar criar na cozinha quando não tenho a maestria de ser cozinheira.
Só a vontade de inventar um quitute que diga a minha família OLHE, ESCUTE, AINDA EXISTO, FALHO E SOU MULHER.
Assim, percebendo que fracassei no invento ,
decidi comunicar a ANA MARIA que - mesmo sendo inspirada por Ela, quase todos os dias-, me atrevi a lhe prestar homenagem com uma iguaria não comentada.
Assim, prefiro que você peça a moçada de sua cozinha,
pra nem dá nota a minha receitinha
que parece não ter sido aprovada.
Insistir?!Que Nada!! Deixar a cozinha pra outra moçada.
Tentar um brinde com a Mestre Ana Maria, que me ensina a errar dando boas risadas.
Por favor, querida Ana, me tire deste vexame!!!
Manda pra gente um pouquinho desta sua competência em ser excelente em tudo que faz!
Receba meu abraço carinhoso, pelos DEZ ANOS DO MAIS VOCÊ na casa da gente!!!
Sou sua fã, Brava e Mansa Guerreira Brasileira, que nem esconde o quanto é especial!!
Meu presente pra você virou piada pro lourinho comentar. Acho que se experimentar vira gororoba no ar!!!

Me dê a chance de ao menos de lhe dar um abraço,
De ganhar um livro autografado por você! Por favor, me tire deste vexame!
Ah!!! Aqui em casa há mais de dez anos VOCÊ É MAIS UNÂNiME!

Parabéns, Te Adoro, Kátia da Luz

Nenhum comentário: