sábado, 16 de janeiro de 2016

Família é Tudo e Tudo vem de DEUS

Família

Tudo que queremos é saúde, paz e prosperidade.
Tudo que fazemos é proporcionar bem estar   aos
amigos, vizinhos, parentes, amigas, crianças e nossos
bichos de estimação e os silvestres que nos visitam.

A vida é muito mais leve quando compartilhamos amizade
e entoamos mais harmonia entre nós.
Meus filhos são dádivas de Deus.
Mesmo zangados ou sob pressão ainda me dão bons motivos
para seguir.

Minha mãe, aos setenta e sete anos, com um temperamento muito
difícil - desbocada, agressiva convive com uma oscilação de humor
que não é fácil de lidar.

Eu sou Bipolar. Detesto arrogância, maus-tratos e palavrões.
Lido dentro das minhas limitações humanas aos 52 anos com
a verve de uma mãe que não tem ética, que me esculacha, que não
reconhece a verdadeira gratidão do cuidar de quem ao menos nos deu a vida.

Tudo seria fácil para nós se meus dois irmãos fossem mais afeitos a vida dela.
Tanta hostilidade e falta de respeito, resultou em um forçoso abandono deles.
Ninguém a visita, ninguém faz seus filhos a procurarem. Nem o coronel e a sua
prole de sobrinhos lindos e bem educados, nem minha linda irmã advogada -
com a malandragem e a ternura que lhe dá a leveza para suportar sua profissão.

Contudo, estou aqui. Sempre fiz o meu melhor.
Meus filhos foram privados do convívio com a avó
pois não havia lugar na vida dela para nós.
Depois que meu pai foi chamado ao mundo espiritual.
Sonhei que um dia iria retirar do meu coração a mágoa que nutria do desamparo,
da falta de convivência, da torpe consciência que banalizou ou depravou tudo ao
seu redor. Perdoei minha mãe, tantas vezes que não cabe num caderno de mil folhas.

Meu sentimento é gratidão e meu humor é de quem torce para que ela retribua com
palavras positivas, toda a dádiva de conviver comigo e com meus filhos.
Ser filha e ser mãe é uma condição muito boa para quem entende que a Arte está em
conviver, dialogar, fazer o melhor pela outra pessoa que está em casa cuidando para
que vida seja a mais confortável possível dentro do que possuo.

Não quero nada além disso.
A noção de que ser Família é cuidar uns dos outros.
Isto é a presença de DEUS.
Não espero que meus irmãos exerçam esta dádiva pois foram francos
em negarem as necessidades de nossa mãe.
Só rezo a todos os santos e a Deus Pai
que dê a mim e aos meus filhos e esposo a paciência para podermos transmitir verdadeiramente
a minha mãe que TUDO que fazemos de bom e de ruim são apenas o retorno do que fazemos os
outros passar.
Assim, sem cobrar e aceitando a missão de cuidar de nós tento alinhavar um tecido antigo que está
poido e que se chama Gratidão para tornar mais leve e simples o convívio entre mulheres de três gerações
que possuem temperamentos e opiniões diferentes mas que são partícula divina na minha vida.


Nenhum comentário: